VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESTE TÃO SUBLIME EVENTO, SEMPRE NO 2º DOMINGO DE CADA MÊS A PARTIR DAS 08:30 HS. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL COM TODA A SUA FAMILIA.

Pesquise

Você é nosso visitante nº ...

Hit Counter

Online

free counters

Atividades ...

Seguidores

Postado por Assembléia de Deus segunda-feira, 30 de novembro de 2009


TOMANDO COCA-COLA SEM PERDER A IDENTIDADE! MAS COMO ASSIM? I Cor. 16:13

No texto base que lemos, percebemos que Paulo estava falando aos cristãos de Corinto, cidade litorânea, portuária, que dominava o comércio local na época. Fatores estes devido a sua boa localização geográfica. Uma cidade rica, populosa e movimentada, nada diferente dos dias de hoje. Uma cidade afundada no pecado. Ser adúltero, homicida, imoral, viciado e idólatra era mais que normal. Então como toda e qualquer cidade grande, encontramos alguns problemas para o Cristão, como: Viver como todos sem perder a identidade Cristã. Por isso colocamos este tema, referindo-nos a “tomar coca-cola”, como sendo, viver, ser ou agir com todos e como todos sem perder a identidade. Que providencias precisaremos tomar? No texto citado no início deste artigo, Paulo nos mostra 4 conselhos essenciais à vida Cristã, mas aí vão mais alguns outros:

- BUSQUE CONHECIMENTO: II Tim. 2:15
Leia bastante, estude, pesquise, dedique-se em busca de conhecimento, não só espiritual, que nos é devido, mas qualquer conhecimento lhe será válido.
SEJA PRUDENTE E SÁBIO: Tiago 3:17, Prov. 4:7
Nunca faça as coisas por impulso, pois a raiva humana não produz o que Deus aprova. Tiago 1:20. Pondere suas palavras e ações. Peça sabedoria a Deus para as suas decisões. Não haja por vontade própria.
SEJA EXEMPLO: Tito 2:7, I Tim. 4:12
Suas ações no trabalho, na escola, na sua rua, em qualquer lugar, são observadas por todos, e o maior desejo de algumas delas é de vê-lo errando para te acusar. Fuja das fofocas. Lembre-se do conselho anterior: seja sábio!
SEJA UM BOM FILHO: Prov. 10:1
Respeite e honre seus pais conforme determinação em Efésios cap. 6. Lembrando que você nunca será um bom esposo(a) se não for um bom filho(a).
NÃO SEJA PREGUIÇOSO: Prov. 10:26, Ecles. 9:10
Tudo quanto vier a tua mão faça com amor e dedicação. Não seja desleixado no que faz. Lembre-se que Deus a todo o momento está nos vendo e quer suas primícias com zelo.
SEJA HABILIDOSO: II Crôn. 34:12
Seja bom no que faz. Procure conhecimento de causa. Empenhe-se e faça o melhor. Faça bem feito, não para sua honra, mas porque o nosso Deus merece o melhor.
SEJA COMPANHEIRO: Filip. 4:2
Lendo esse texto observamos que ali havia um problema entre elas que compunham a igreja de Filipos, problemas estes que atrapalhavam sua comunhão com Deus e sua obra. Paulo foi bem sucinto quando disse: Que vivam bem uma com a outra. Quando havia escrito esta carta, o apóstolo Paulo estava preso e mesmo encarcerado estava ciente deste problema que a igreja de Filipos estava passando. Nada diferente dos dias de hoje não é? Imagine Deus, que é Onisciente, o que Ele não sabe de seus filhos? Faça amigos. Construa relacionamentos saudáveis. Perdoe!
SEJA HUMILDE E SUBMISSO: I Pedro 5:5
Respeite seus superiores, sendo eles da casa do Senhor ou não, e principalmente os mais velhos.
SEJA ALEGRE E ENTUSIASTA: Prov. 15:13, 17:22
Levante a cabeça. Sorria! Não pareça com o mundo, nem queira ser um “emo”. Deus já te deu o melhor, então o que queres mais? Temos um lugar reservado com Ele na Eternidade! Glorifique a Deus Pai por isso e alegre-se! Você tem motivos de sobra.
PARE DE SER ANSIOSO: Filip. 4:6, Salmos 57:2
Deus só tem o melhor para nossas vidas. Descanse n’Ele. Namoro, casamento, estudo, trabalho, família, chamado, seus sonhos entregue a Ele.
RESERVE UM TEMPO PARA DEUS: Colos. 3:1-2
Pense nas coisas relacionadas a Deus e sua justiça. Reserve um tempo do seus dia para ler a Bíblia, orar, ler um bom livro. Administre bem o seu tempo, pois os dias são maus. Efésios 5:15-16. “Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida!” C. H. Spurgeon.
Não deixe que estas qualidades resumam-se apenas aos grandes homens da Bíblia. Deseje-as a todo tempo. E por fim faça uma pergunta a você mesmo: Jesus ocuparia o seu tempo escutando, assistindo ou fazendo algo que eu faço?





FONTE: http://juventudequesabeadorar.blogspot.com/

Ultimas Noticias

Calendário 2011

Calendário 2011
CALENDÁRIO DE COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DAS ADS NO BRASIL

Aconteceu ...

Dezembro foi realmente um mês de muitas bênçãos. Foi também o mês que realizamos o IIº ENCONTRO DA UMADESC, com o Tema, UM DIA COM DEUS. Muitos Jovens de nosso Setor e convidados sentiram muita alegria, graça e unção de Deus transmitida aos nossos corações pela Palavra de Deus edificante em nossa vida e através muitos momentos de comunhão, Confira...