VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESTE TÃO SUBLIME EVENTO, SEMPRE NO 2º DOMINGO DE CADA MÊS A PARTIR DAS 08:30 HS. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL COM TODA A SUA FAMILIA.

Pesquise

Você é nosso visitante nº ...

Hit Counter

Online

free counters

Atividades ...

Seguidores

Postado por Assembléia de Deus domingo, 25 de abril de 2010


Seja Bem vindo ao blog. Seus objetivos são:
Propagar o evangelho de Cristo, Defendê-lo e obedecê-lo, conforme este escrito em Marcos 16. 15-20


A Armadura de Deus

A armadura de Deus é a primeira das armas espirituais que temos que saber usar para poder batalhar contra o diabo e seus demônios.

Vamos ver o que a Palavra de Deus nos diz a respeito desta armadura:

Efésios 6:11-17
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

São três os objetivos de nos revestir com a armadura de Deus:
  1. permanecermos firmes contra as ciladas do diabo;
  2. resistir no dia mau, para no final dele, permanecermos firmes;
  3. batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais.
Sem dúvida, a armadura de Deus é uma arma espiritual poderosíssima, mas seu uso correto depende de termos uma sólida base bíblica. E a base bíblica não consiste em somente estudar e conhecer a Palavra, mas principalmente em viver a vida cristã em sua retidão, fazendo Cristo viver em nós a cada momento.

 A base bíblica é composta do conhecimento da Palavra e da graça do Senhor (1 Pedro 3:8):

 "antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade."

Ana Méndez Ferrel 2 nos diz claramente, em seu livro "Guerra de Alto Nível", que temos que andar em retidão com Deus em primeiro lugar, para que possamos vestir adequadamente a armadura de Deus. Como podemos, por exemplo, vestir o cinturão da verdade, se estivermos escondendo um pecado? Equivale ao mesmo que mentir, o que se opõe à finalidade do cinturão da verdade. Por isto, é preciso que primeiro confessemos nossos pecados, para que o Senhor possa nos perdoar na Sua fidelidade (1 João 1:9):

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Percebam que, se nos propusermos a batalhar espiritualmente, a primeira regra é antes fecharmos cada brecha pela qual o diabo e seus demônios possam legalmente 4 nos atacar. Lembrem-se de que a luz não pode conviver com as trevas. Prestem atenção nisto: o simples fato de profetizarmos a armadura de Deus sobre nós a cada manhã não nos fará protegidos se tivermos algum pecado ainda não confessado. O pecado não confessado ainda nos liga às trevas e abre brechas para ataques inimigos.

A armadura de Deus é luz exatamente porque vem de Deus. E por sua vez não combina com nada que esteja em trevas. É o que Deus nos diz em 1 João 1:5:
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas."
A seguir, descreveremos um pouco de cada parte que compõe a armadura de Deus:


O Cinturão da Verdade - Efésios 6:14
"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..."

O cinturão da verdade é uma arma de defesa. A verdade é Jesus Cristo (João 10:10). E é a verdade que nos justifica e nos defende perante as acusações do inimigo. Está em Deuteronômio 32:4:
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."
O próprio Senhor Jesus em seu corpo já glorificado, na visão de João em Apocalipse 1:12, está vestindo o cinto de ouro, que é o cinturão da verdade:
"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro."


A Couraça da Justiça - Efésios 6:14
"... e vestida a couraça da justiça..."

A couraça da justiça, analogamente ao cinturão da verdade, é o revestimento da justiça de Deus em nós, como defesa em meio aos ataques e acusações do inimigo. A própria visão de Jesus dada pelo Espírito Santo a Isaías, revela o Senhor vestido com esta couraça, em Isaías 59:17:
"vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."
Esta mesma couraça é composta também pela fé e pelo amor, conforme a palavra nos diz em 1 Tessalonicenses 5:8:
"...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."


O Calçado da pregação do Evangelho - Efésios 6:15
"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz..."

Os apóstolos que andavam com Jesus, calçavam os pés para saírem a campo a fim de pregar o evangelho. E assim iam pregando a verdade, e as cadeias inimigas eram quebradas em cada local por onde o evangelho da verdade passava. Está em Marcos 6:7-9:
"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;  e ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas."
É exatamente assim que Jesus também nos instrui a fazer: calçar os pés e sair a campo pregando o evangelho, para destruir as fortalezas inimigas. Deus se regozija em nós quando assim fazemos, conforme Isaías 52:7:
"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"

O Escudo da Fé - Efésios 6:16
"Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançadas contra nós o tempo todo. O escudo da fé é a única arma capaz de desviar estas setas. Sem a fé, não podemos nos defender dos ataques do inimigo.
Fé bíblica é sinônimo de certeza de vitória em Jesus Cristo. E a fé somente é adquirida da seguinte maneira (Romanos 10:17):
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
Sem estar em contato permanente com a Palavra de Deus, é impossível usar esta arma tão poderosa. Lembrem-se da definição de fé, emHebreus 11:1:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Dra. Rebecca Brown 1 conta que certa vez, um demônio se manifestou fisicamente para tentar matar um jovem que havia recém-saído do satanismo e se convertido ao Senhor Jesus. O jovem dormia no banco de trás de seu furgão. Subitamente, o demônio apareceu e atirou o jovem de dentro do furgão violentamente.
O jovem, para se defender, pegou o travesseiro que estava por perto e disse ao demônio: "Este é meu escudo da fé!". O demônio chegou a rir e debochar do jovem, porém, não conseguiu passar com suas garras para além do travesseiro, que ficou dilacerado. Porém, o jovem nada sofreu e o demônio foi embora depois de desistir. A fé do jovem o salvou do ataque. Este foi o verdadeiro escudo que anulou a seta demoníaca.
Dra. Neuza Itioka 3 nos mostra claramente que o Salmo 91 é um salmo de batalha espiritual. O versículo 5 diz:
"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia..."Davi tinha plena convicção de que os ataques do inimigo não lhe derrotaria, porque ele sabia usar o escudo da fé. A sua fé em Deus lhe fazia forte, com plena disposição de batalha. Que este exemplo fique de lição para nós.


O Capacete da Salvação - Efésios 6:17
"Tomai também o capacete da salvação..."

Ao vestirmos este capacete, estamos assumindo a nossa salvação em Jesus Cristo, ou seja, estamos CONVICTOS e obviamente sem dúvidas a respeito de que já somos salvos. 
O Espírito Santo de Deus, durante sua revelação ao profeta Isaías quanto à primeira vinda de Cristo (cerca de 700 a.C.), revelou também que Cristo usava exatamente o capacete da salvação. Está em Isaías 59:17:
"vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."
Ou seja, É Jesus Cristo quem traz a salvação ao mundo. O apóstolo Paulo novamente menciona a necessidade de usarmos o capacete da salvação em 1 Tessalonicenses 5:8:
"...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."
No momento de se batalhar espiritualmente, é extremamente importante que estejamos convictos de nossa salvação, caso contrário, estaremos negando o nome de Jesus Cristo e o inimigo vencerá a batalha.


A Espada do Espírito Santo - Efésios 6:17
"... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

A espada do Espírito Santo é a própria Palavra de Deus. Portanto, é uma arma de ataque fundamental. Voltando ao cenário da tentação de Jesus pelo diabo no deserto: Jesus usou da Palavra para paralisar os intentos malignos.
Em Hebreus 4:12, Deus nos descreve a eficácia de sua Palavra:
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
O nosso conhecimento na Palavra é o pré-requisito necessário para sabermos usar esta arma. Uma das maiores brechas que legaliza ataques demoníacos aos cristãos, é a falta de conhecimento na Palavra de Deus. O próprio Senhor Deus lamentou este fato em Oséias 4:6:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."
O Senhor Jesus, em sua segunda vinda, derrotará o diabo, o anticristo e o falso profeta através da Palavra (que é Ele próprio). Está emApocalipse 19:15:
"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso."

Mensagem final
Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos usar a Sua armadura corretamente em nós, para que exerçamos a vitória em Jesus Cristo, conforme 2 Coríntions 10:4-5:
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
A Paz do Senhor a todos!

Ultimas Noticias

Calendário 2011

Calendário 2011
CALENDÁRIO DE COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DAS ADS NO BRASIL

Aconteceu ...

Dezembro foi realmente um mês de muitas bênçãos. Foi também o mês que realizamos o IIº ENCONTRO DA UMADESC, com o Tema, UM DIA COM DEUS. Muitos Jovens de nosso Setor e convidados sentiram muita alegria, graça e unção de Deus transmitida aos nossos corações pela Palavra de Deus edificante em nossa vida e através muitos momentos de comunhão, Confira...